quarta-feira, 18 de março de 2009

Viver sem morrer!

Hoje acordei bem, mesmo que minha aurea ainda não esteja reluzente. Sinto saudades da luz, de manhãs confortantes, e de noites de sono em paz! Este efeito montanha russa, em altos e baixos, é o causador de tanta esperança. Errar, levantar, sentir medo ou prazer. Afinal o grande mistério da vida, é estar vivo. E obrigatóriamente, temos que estar vivos para viver!

Ainda sobre a vida, quem impôs que para viver intensamente, temos que estar 24 horas felizes? Eu não sou mais adepto da felicidade plena, na verdade acho que nunca fui, aprendi com os meus pensamentos e erros, que não faz parte da minha vida, ter um dia inteiro sem ao menos me preocupar com um mísero detalhe.

Ah, os detalhes... Os detalhes que nos matam aos poucos, doses homeopáticas que causam um efeito contrário, os detalhes se acumulam, e quando não os suportamos mais, entramos em erupção. Particulamente, eles me irritam. Palavras, gestos, cenas, pessoas. Sempre existe algo a causar um infortúnio neste ato contínuo que é a vida.
Além do mais, o relacionamento mais complexo e gerador de detalhes, é causado por pessoas. Quem nunca encontrou pelo caminho aquela pessoa que consideramos um carma? Estas pessoas são as mais trabalhosas de relacionarmos. De qualquer forma, necessitamos sermos gratuitos no amor, principalmente perante a Deus. Estas pessoas nos impõe a missão de sermos cada vez melhores, para mostramos a nos mesmos que o amor ainda vence tudo.

A vida é uma escola, aprendizados diários, sem direito às férias. Talvez ser feliz, é saber aprender, ter prazer em acolher as situações, pois assim, como a felicidade é passageira, as dores do mundo também são. Desta forma, ainda que pra mim não esteja tudo no seu devido lugar, tenho forças pra tocar a vida, afinal, se estou aqui, neste mistério, decifro aos poucos a minha missão de viver.
Thalles Azevedo.

Um comentário:

Unknown disse...

São felizes aqueles que escolhem
ser protagonistas de suas vidas.
Os que preferem ser espectadores,
deixam que a felicidade escorra
de suas mãos como a areia...

"O amor não precisa de lógica
para sua missão."

"O amor é uma promessa, é uma lembrança.
Uma vez entregue, jamais o esqueça,
não permita que desapareça."

Grande abraço!
Maristela


Jesus te ama muito e está contigo!